Cras de Jardim Tropical será entregue nesta quarta (29)

O novo espaço possui uma área construída de mais de 560 m²

Cras de Jardim Tropical será entregue nesta quarta (29)

Texto: Angela Beserra e Djeisan Lettieri - Foto: Divulgação/PMS

A comunidade de Jardim Tropical vai receber um novo Centro de Referência em Assistência Social (Cras), nesta quarta-feira (29). A inauguração está marcada para 19 horas, na Avenida Dido Fontes, próximo a praça do bairro.

O novo espaço de atendimento a população possui uma área construída de mais de 560 m², com salas multiuso e um auditório com capacidade para 60 pessoas. A estrutura conta ainda com cozinha com dispensa, sala de coordenadoria, de arquivo, de atendimento.

No Cras as famílias recebem acompanhamento e têm acesso a benefícios socioassistenciais auxílio funeral, cestas básicas, dentre outros. O objetivo é trabalhar o empoderamento das famílias em situação de risco social e muitas vezes, resgatar vínculos.

Para o prefeito Audifax Barcelos a entrega do Cras de Jardim Tropical demonstra o compromisso da administração pública com a área social. “Estamos felizes por este momento de valorização do ser humano. A Serra com este Centro amplia o seu olhar e os cuidados, principalmente, com as nossas famílias serranas.”

A secretária de Assistência Social, Elcimara Rangel ressalta os serviços que serão ofertados no novo Cras. “Ter um equipamento próprio é muito importante, pois ele foi construído de forma adequada para o atendimento às famílias, de acordo com a política de assistência social, com salas amplas e acessibilidade. Além de todo atendimento assistencial teremos oficinas de artes, musica, dentre outras  para adultos de 18 a 59 anos.”

Investimentos

Recentemente, no último dia 18, a Prefeitura da Serra inaugurou o novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e reforçado de um Centro de Atendimento Integrado (CAI), Cras/Cai de Jardim Carapina/ Boa Vista (foto em destaque). Foram investidos R$ 4,9 milhões na nova edificação que tem 2.282 m², em dois pavimentos que contam com área totalmente acessível.

O Cras-Cai sediará atividades artísticas e culturais; promoção dos direitos humanos; cursos profissionalizantes; educação de jovens e adultos, ações preventivas para adolescentes. Além disso; atividades esportivas culturais. E promoção de projetos que visam o incentivo à economia solidária; alimentação saudável, programa anti tabagismo, orientações sobre saúde e higiene.

Serviço:
Inauguração do Centro de Referência em Assistência Social de Jardim Tropical

Data: quarta-feira (29)

Local: Avenida Dido Fontes, próximo a praça do bairro.