Escola e comunidade dão cara nova a escola em Cidade Continental
Escola e comunidade dão cara nova a escola em Cidade Continental

Texto: por Jéssica Romanha
Segundo a diretora da instituição, Rosilene Araújo, será uma forma de a escola agradecer a prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Sedu), e conscientizar os alunos da importância de conservar e cuidar do patrimônio público. O evento começa às 8 horas.
A diretora conta que os alunos do 9º ano já iniciaram campanha na escola para reforçar a ideia de preservar o bem público. ?Eles passam de sala em sala para convencer outros alunos da importância de conservar a escola, e estão promovendo roda de conversa para abordar o assunto?, contou.
Votação
Alunos, junto com seus pais e toda a comunidade escolar, escolheram os tons da nova fachada do colégio. As cores foram escolhidas por meio de votação, em janeiro, pelas redes sociais. Foram dadas três opções de cores e, após 24 horas de votação aberta e muita participação, houve a apuração do resultado: a nova fachada terá as cores palha, azul e branco.
Imediatamente após o resultado, a Secretaria Municipal de Educação iniciou a pintura. Também foram feitos pequenos reparos no local.
Parceria
A secretária municipal de Educação, Márcia Lamas, reforça a importância da parceria entre comunidade e escola. ?A escola é da comunidade, pertence a ela, e sempre estamos buscando meios de dar voz aos alunos e seus pais. É importante que os estudantes, funcionários e comunidade tenham o sentimento de pertencimento, pois isso promove um zelo maior com o bem público?, disse.
A diretora Rosilene também frisa que a participação dos alunos e da comunidade se reflete na expressiva redução da depredação da escola e no carinho e cuidado diário com tudo o que se faz. ?Quando a criança se sente parte de algo, ela cuida?, concluiu.