Fiscalização Ambiental e PM Ambiental realizam ação em Nova Carapina II

29 pássaros silvestres foram aprrendidos

Fiscalização Ambiental e PM Ambiental realizam ação em Nova Carapina II

Texto: Renata Salgueiro - Foto: Divulgação/PMS

Nesta quinta-feira(19), uma equipe de Fiscalização Ambiental, ligada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizou ação conjunta com a Polícia Militar Ambiental no bairro Nova Carapina II.

Nesta ação foram apreendidos 29 pássaros da fauna silvestre. Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS-IBAMA), em Barcelona, e posteriormente serão levados para o Projeto Cereais, no município de Aracruz, para reintrodução ao habitat natural.

O infrator foi autuado e responderá por crime ambiental. Esta é a segunda operação conjunta neste ano e outras já estão sendo previstas.

Como denunciar

A equipe de Fiscalização Ambiental da Prefeitura percorre diversos pontos do município, mas as denúncias são fundamentais para permitir que outros casos sejam flagrados. Para isso, a população pode entrar em contato pelos telefones 99951-2321 / 0800 2839780.