GPS e radiocomunicadores facilitarão serviço dos agentes de trânsito

Os novos equipamentos serão apresentados na terça-feira (28)

GPS e radiocomunicadores facilitarão serviço dos agentes de trânsito


Texto: Márcio Scheppa
Foto: Divulgação/PMS

Durante a solenidade de inauguração do novo endereço do Departamento de Operações de Trânsito (DOT), marcada para a terça-feira (28), às 8h30, no Parque da Cidade, serão apresentados os avanços e os investimentos que estão sendo feitos pela Prefeitura da Serra para garantir a melhoria nos serviços relacionados ao trânsito.

Uma das novidades é a tecnologia que facilitará o trabalho dos guardas de trânsito, que passarão a utilizar radiocomunicadores com GPS e transmissão de dados e voz em frequência digital. São 75 equipamentos novos, sendo 15 para instalação nas viaturas e o restante para uso manual.

“Durante o mês de julho, o novo sistema de comunicação será utilizado em fase de teste e a equipe receberá o treinamento necessário. O funcionamento normal, cobrindo todo o município, será iniciado em agosto. Além de facilitar a comunicação, esta tecnologia facilitará o deslocamento dos agentes, com o uso do GPS”, comemora o secretário de Defesa Social, Nylton Rodrigues.

Fiscalização

Além de integrar a equipe de guardas que atuam na fiscalização e orientação aos condutores que trafegam nas vias do município, o DOT é o local onde a população pode obter informações relacionadas ao trânsito, requerer cartão do idoso e cartão do deficiente.

A população também pode contribuir com o trabalho de fiscalização do trânsito, denunciando infrações pelo telefone (27) 3252-2937. O horário de funcionamento do Departamento continuará o mesmo: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Serviço

Inauguração do novo endereço do Departamento de Operações de Trânsito (DOT)

Data: Terça-feira, 28 de julho de 2015.
Horário: 08h30.
Endereço: Parque da Cidade - entre a Avenida Guarapari, Rua Anchieta e Rodovia Norte-Sul (bairros Laranjeiras e Valparaíso).

Notícia relacionada:
Departamento de Trânsito em novo endereço na terça-feira (28)