Palestra sobre prevenção ao câncer de mama no Sine da Serra

A palestra será dada, a partir das 8 horas, pela gerente da Unidade de Saúde de Carapebus, Marcela Araújo Demuner Cavalieri, e pela enfermeira da mesma unidade, Rovena Pugira da Costa

Palestra sobre prevenção ao câncer de mama no Sine da Serra


Texto: Samantha Dias

O Sine da Serra também aderiu à campanha do Outubro Rosa, de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Por isso, nessa terça-feira (16) vai oferecer palestra sobre o tema para o público que estiver no local buscando vagas de emprego e se matriculando para cursos profissionalizantes gratuitos. 

Tudo será oferecido no mesmo local, para facilitar que a informação chegue a todos. “Temos, diariamente, um público grande no Sine formado por profissionais que buscam trabalho e, além disso, nessa terça estaremos fazendo inscrição para cursos de qualificação. Por que não aproveitar a oportunidade e promover palestras informativas? Homens e mulheres precisam estar atentos à essa doença”, disse a secretária de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), Aline Oliveira.

A palestra será dada, a partir das 8 horas, pela gerente da Unidade de Saúde de Carapebus, Marcela Araújo Demuner Cavalieri, e pela enfermeira da mesma unidade, Rovena Pugira da Costa.

Elas vão falar sobre o autoexame, como identificar os primeiros sintomas da doença, os diagnósticos, tratamentos, entre outras coisas. Quem tiver interesse, pode participar, não precisa fazer inscrição.