Prefeitura da Serra nomeia mais 58 agentes da Guarda Civil Municipal

Prefeitura da Serra nomeia mais 58 agentes da Guarda Civil Municipal

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

A segurança da Serra vai ser reforçada neste ano com a nomeação dos aprovados na 2ª Turma do Curso de Formação da Guarda Municipal, publicada nessa quarta-feira (30) no Diário Oficial dos Municípios.

Com a nomeação e a posterior posse dos novos agentes, a Guarda Civil Municipal da Serra passará a contar com 106 profissionais. Eles têm a atribuição, conforme o texto da lei de criação da guarda, de ”contribuir com a paz social, prevenir, inibir pela presença da vigilância, bem como coibir infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais”.

Os agentes atuam em parceria e sintonia com as polícias Civil e Militar nas ações preventivas de segurança pública e apoiam, quando necessário, as equipes das fiscalizações municipais e da Vigilância Sanitária e fazem patrulhamentos preventivos em unidades de saúde, creches e escolas municipais.