Prefeitura vai renovar sinalização de trânsito nas escolas da Serra
Prefeitura vai renovar sinalização de trânsito nas escolas da Serra

Texto: por Sinval Paulino
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Urbano, Mirian Soprani, este trabalho consiste na instalação de faixas de pedestres, pintura de quebra-molas e de placas indicativas nas proximidades das escolas. ?Será um trabalho que vai começar já em fevereiro do ano que vem?, disse a secretária, ao explicar o projeto.
Segundo ela, a ideia é oferecer este trabalho em toda a rede escolar do município, começando pelas escolas municipais e estaduais. O equipamento que será instalado ? faixa de pedestre, quebra-molas ou placa, por exemplo - depende das condições e da necessidade de cada área.
A secretária explicou que o trabalho de manutenção das faixas e das placas é feito normalmente durante todo o ano, mas o projeto para sinalização em 2018 é mais amplo e consiste em garantir este serviço para toda a rede.
Além do programa de sinalização na área escolar, a Sedur está fazendo um trabalho de revitalização da sinalização em vários pontos da cidade, como foi feito na avenida Brasília, em Porto Canoa, um local de movimento intenso de carros e pedestres, que serve de ligação entre pontos importantes.
Outro trabalho nesta área foi feito na entrada de Novo Horizonte, com instalação de um redutor de velocidade. Também foi feita a sinalização do entorno do Terminal de Laranjeiras, da estrada que liga Eldorado a Nova Carapina, da avenida Iriri, do contorno de Jardim Carapina, do cruzamento das avenidas Minas Gerais com Todos os Santos, de Eurico Salles e da avenida Corsanto, no residencial Vista do Mestre.
Além disso, a prefeitura está preparando a nova sinalização da região de Laranjeiras e da Serra-Sede.
Mirian Soprani explicou que os moradores que quiserem renovar as faixas de pedestres podem fazer o pedido diretamente na Sedur, entrando com um processo e explicando o que querem na região.