Segunda Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador acontece neste sábado

O evento acontece no Rancho do Xandoca, localizado em Muribeca, a partir das 10 horas
Segunda Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador acontece neste sábado
TEXTO: Eduardo Candeias   FOTO: Divulgação

Neste sábado (04), será realizada a II Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador. O evento acontece no Rancho do Xandoca, localizado em Muribeca, a partir das 10 horas. A previsão da organização é reunir um plantel com noventa animais de todo o Estado e um público de cerca de mil pessoas.

O evento tem apoio da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap), e da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Espírito Santo (ACCMMES).

“Grandes campeões irão participar. Além disso, preparamos uma copa de marcha de nível nacional porque acreditamos que a Serra merece e o nosso objetivo é transformar o município na capital capixaba do cavalo Mangalarga Marchador”, afirmou Leandro Figueiredo, criador da raça e um dos organizadores da iniciativa.

O julgamento será feito por um juiz oficial e a competição terá provas de marcha batida e picada para cavalos e éguas registrados e comuns. Durante as competições, os visitantes poderão aproveitar uma praça de alimentação e playground para as crianças.

De acordo com o secretário de Agricultura da Serra, Samuel Dias, a ideia é fomentar novas apresentações com os marchadores na região, já que o município abarca uma gama considerável de pessoas interessadas pela raça. “Eventos como esse devem ser promovidos, e essa parceria de sucesso vai atrair público de muitas regiões do país”, disse.

Serviço:
II Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador da Serra

Quando: sábado, dia 04 de maio
Local: Rancho do Xandoca, Muribeca, Serra – ES
Horário: a partir das 10h
Entrada: franca