Semma realiza ação educativa sobre defeso do caranguejo

As ações serão realizadas em bares, restaurantes e pontos de comercialização do crustáceo

Semma realiza ação educativa sobre defeso do caranguejo

Texto: Márcio Scheppa
Foto: Divulgação/PMS

Para orientar comerciantes e consumidores sobre a importância da preservação da espécie e de respeitar o período de defeso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) da Serra realizará abordagens educativas nos bares, restaurantes e pontos de comercialização do crustáceo nesta quinta (24) e sexta-feira (25).

Já no sábado (26) e domingo (27), as abordagens serão nas feiras livres de André Carloni, Laranjeiras, José de Anchieta, Feu Rosa dentre outros bairros.

O próximo período de defeso do caranguejo-uçá será de 1º/10 a 30/11. É quando fica proibida a captura, manutenção em cativeiro, armazenamento, transporte, beneficiamento e comercialização do crustáceo em todo o território capixaba.

“Esta é uma ação integrada entre os departamentos de Fiscalização e de Educação Ambiental da Semma. Mesmo com este trabalho preventivo, durante o período de defeso, nossas equipes intensificarão a fiscalização para coibir qualquer irregularidade”, afirma a secretária de Meio Ambiente, Andreia Carvalho.