Serraninho Jeremias Reis na final do The Voice Kids

Para que os moradores possam torcer e vibrar juntos pelo nosso serraninho, a Prefeitura da Serra e a Rede Gazeta vão montar um super telão no Parque da Cidade, em Laranjeiras, para transmitir o programa ao vivo

Serraninho Jeremias Reis na final do The Voice Kids

Texto: Gabriela Conti - Foto: Gabriela Conti

A grande final do The Voice Kids será neste domingo (14). E a nossa estrela, Jeremias Reis, de 12 anos, está a um passo de conquistar a vitória e o Brasil. Para que os moradores possam torcer e vibrar juntos pelo nosso serraninho, a Prefeitura da Serra e a Rede Gazeta vão montar um super telão no Parque da Cidade, em Laranjeiras, para transmitir o programa ao vivo.

O evento de transmissão começa ao meio-dia e vai ter, ainda, a presença da ex-participante do The Voice, Claudia Zaneti, e a banda do Jeremias animando o público durante os intervalos. Leve sua cadeira de praia!

Jeremias foi classificado para a final do programa após apresentar no último dia 7 "Pétala", de Djavan. A performance agradou tanto suas técnicas Simone & Simaria, quanto a outra técnica, Claudia Leitte. No final, o garoto ganhou 20 pontos da dupla sertaneja e também foi a escolha do público. Bastante emocionado, Jerê agradeceu às técnicas: "Obrigada a vocês que me deram os 20 pontos".

Trajetória

Jeremias é morador do bairro Central Carapina e foi descoberto no coral e banda infanto-juvenil Som da Vida, do Projeto Legal, da Rede de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (Aica). O projeto, que é mantido pela Prefeitura da Serra, atende 200 crianças e adolescentes e está localizado no mesmo bairro onde Jeremias mora com sua mãe, padrasto e seus irmãos Nicole (7 anos) e Nicolas (2). E é lá que Jeremias, aos seis anos de idade, começou a dar seus primeiros passos na carreira musical.

Com Néia Lima, ele tem aulas de canto e pode aperfeiçoar seu dom. E foi a coordenadora do projeto Edilene Santos que inscreveu o garoto na competição musical do The Voice Kids.

“Eu tinha quatro ou cinco anos quando cheguei no Projeto Legal e entrei no coral com seis anos. Eu fiquei sabendo do projeto, porque meus primos maiores estudavam lá. Eu já cantava, aí a Néia me colocou no coral”, contou o garoto, que diz que sempre sonhou em participar do The Voice Kids.

“Eu já sonhava em participar do programa. Não fiquei nervoso, mas me emocionei bastante. Eu escolhi as sertanejas Simone e Simaria para serem minhas técnicas, porque a infância delas foi parecida com a minha. Então, me identifiquei”, explicou.

Jeremias frequenta as atividades do projeto de segunda a quinta-feira, na parte da tarde, após suas aulas na escola. Lá, ele e sua irmã participam de atividades culturais, esportivas e recreativas.

Se ganhar o prêmio do programa, Jeremias planeja ajudar sua professora de canto, sua mãe e também pretende guardar dinheiro para comprar um apartamento quando fizer 18 anos.  “Quando crescer quero ser igual a Aline Barros, quero ser cantor gospel. Para as crianças que têm um sonho eu digo: lute pelos seus sonhos, porque um dia você pode conseguir”, afirmou Jeremias.

Como votar no Jeremias

Acesse o site https://gshow.globo.com/realities/the-voice-kids/ e faça o seu cadastro. Para se cadastrar é rápido e fácil. Confira o passo a passo a seguir.

1 - Use o seu login do Facebook. Para isso, basta clicar no ícone dessa rede social.

2 - Aproveite a sua conta do Google. Nesse caso, você também só precisa clicar no símbolo.

3 - Se você não tiver conta nessas redes, é só preencher o formulário com seus dados (nome, e-mail e cidade).

Em todas essas opções, você precisará clicar no campo "Não sou um robô" e aceitar os termos de uso e política de privacidade. Se você já tiver cadastro, precisará apenas fazer essa última etapa. Não esqueça que você precisará confirmar o e-mail de cadastro enviado para o seu e-mail.

Depois de cadastrado, é só votar quantas vezes quiser.