Bairro Mestre Álvaro ganha praça revitalizada

O programa Minha Praça É Massa destinou R$ 1,6 milhão para a revitalização do equipamento

Bairro Mestre Álvaro ganha praça revitalizada

Texto: Daniela Salgado - Foto: Edson Reis

Com muita festa e alegria, a comunidade do bairro Mestre Álvaro ganhou uma praça de cara nova. A revitalização da Praça Adauto Ferreira Silva foi entregue na última sexta-feira, dia 17, e contou com um investimento de R$ 1,6 milhão.

A praça foi totalmente reformada. O espaço público ganhou uma nova iluminação em LED; a quadra poliesportiva foi revitalizada com uma nova pintura, troca de alambrado e instalação de traves e redes; além da quadra, foi construído um campo de futebol society com grama sintética e rede de proteção na parte superior; o parquinho conta com brinquedos novos e divertidos e um piso emborrachado.

“Está aqui entregue uma nova praça! Essa praça do Mestre Álvaro está desde 2010, quando inaugurei, sem uma única intervenção. Nós podemos ver a garotada se divertindo e um espaço de integração, segurança, lazer e empreendedorismo para a população da região”, afirmou o prefeito da Serra, Sergio Vidigal.

“Essa praça mais uma vez trazendo qualidade de vida para Mestre Álvaro e proporcionando o desenvolvimento para toda a população”, exaltou o coordenador de governo Weverson Meireles.

E há espaço para todos os públicos na praça, inclusive para aqueles que gostam de atividade física. A fim de contemplá-los, a Secretaria de Obras (Seob) instalou uma nova academia popular e aparelhos para a prática de calistenia - um conjunto de atividades que incentiva a musculação sem a utilização obrigatória de halteres e com peso do próprio corpo.

“Estamos entregando um ambiente que proporcionará diversão e inclusão para todos os gostos e faixas etárias. É mais um equipamento público e de alto padrão entregue para a comunidade. Além de lazer, a praça gera qualidade de vida e oportunidade de emprego”, pontuou a secretária de Obras da Serra, Izabela Roriz.

Além de todas estas intervenções, a praça recebeu uma nova pintura, paisagismo, bebedouro, calçada cidadã e ponto de Wi-Fi gratuito.