Cerca de 100 motociclistas participaram de evento pela Paz, em Jacaraípe
Os motociclistas percorreram do Parque da Cidade à Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe. Veja fotos abaixo.

Texto: Jonathas Gomes
- Foto: Edson Reis
A conscientização pela valorização da vida no trânsito foi diferente no último domingo (25): cerca de 100 motociclistas ocuparam as vias, ao lado do Departamento de Operações de Trânsito da Serra (DOT), em um momento de lazer, segurança e respeito. Os motociclistas percorreram do Parque da Cidade à Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe.
A ação faz parte do movimento internacional Maio Amarelo e aproximou os condutores e a gestão da cidade para falar sobre a segurança no trânsito. Durante o “rolê”, o DOT e os motociclistas reforçaram a importância do uso dos equipamentos de segurança, de respeitar os limites de velocidade e da convivência harmoniosa entre os usuários das vias.
A vice-prefeita e secretária de Defesa Social da Serra, Gracimeri Gaviorno, explica a importância da aproximação entre o poder público e os motociclistas para a educação no trânsito, o diálogo mútuo e a valorização da vida no trânsito.
“Esse evento é uma oportunidade importante para promover o diálogo com os motociclistas da nossa cidade. Nosso papel é ouvir, orientar e construir caminhos juntos para a valorização da vida no trânsito. O Maio Amarelo nos convida justamente a refletir sobre boas atitudes, e esse ‘rolê’ é um exemplo de que é possível unir lazer, escuta e responsabilidade”, afirma.
O diretor do Departamento de Operações de Trânsito da Serra, Fábio Alves, destaca que o ‘rolê’ também é uma ação educativa e preventiva, que busca envolver os motociclistas em uma convivência mais harmoniosa nas vias da cidade.
“Nosso objetivo com essa iniciativa é mostrar que o trânsito pode ser um espaço de convivência e cooperação. Estamos juntos para construir uma cultura de segurança. Esta foi a primeira edição do nosso evento, que nos deu a oportunidade de ouvir as demandas e de nos aproximar dos motociclistas”, revela.