Estrada rural para Itaiobaia será pavimentada

Obra será feita em parceria com o Governo do Estado e valor ultrapassa os R$ 2,9 milhões

Estrada rural para Itaiobaia será pavimentada

Texto: Daniela Salgado - Foto: Edson Reis

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Obras (Seob), assinou um convênio com o Governo do Espírito Santo para pavimentar a estrada rural para Itaiobaia, no trecho entre o bairro Cascata até o entroncamento com o Contorno do Mestre Álvaro.

A obra é de grande importância para a economia local, baseada no agroturismo, além de levar qualidade de vida e mobilidade para os moradores da zona rural do município. Esse projeto beneficiará os bairros Cascata, Belvedere, Divinópolis e as localidades de Muribeca, Aroaba, Itaiobaia, Queimado e Calogi.

“Se somar, nós já passamos os R$ 200 milhões de convênios com o Governo do Estado investidos na Serra. Essa obra para Itaiobaia é uma importante interligação e já temos, inclusive, solicitação de chácaras para a região, que impulsionam mais ainda o agroturismo. Além da pavimentação, também colocaremos iluminação pública até a altura do Contorno do Mestre Álvaro”, disse o prefeito da Serra, Sergio Vidigal.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, também compareceu à cerimônia, ocorrida nesta terça-feira (21).

“Esse novo momento de desenvolvimento da Serra é muito importante para o Governo do Estado. O nível de investimento que temos aqui no município é alto e estamos almejando uma nova área de crescimento da Serra”, afirmou Casagrande.

Para a pavimentação serão utilizados, aproximadamente, 15 mil metros quadrados de blocos intertravados em mais de dois quilômetros. O valor do investimento ultrapassa os R$ 2,9 milhões.

“Hoje estamos dando ordem de serviço para uma pavimentação importante, mas o que nós também estamos comemorando aqui é o desenvolvimento sustentável, a geração e a distribuição de renda de toda uma região. É a nossa oportunidade de olharmos para o turismo e agronegócio de maneira responsável”, explica o coordenador de Governo Weverson Meireles.

Além de pavimentar, a Seob implementará adequação de meio fio ao longo do trecho e sinalização.

“Graças a essa parceria da Prefeitura da Serra com o Governo do Estado vamos atender esse pedido antigo da comunidade e que vai beneficiar, inclusive, a rota de agroturismo da Serra”, pontuou a secretária municipal de Obras, Izabela Roriz.