Festival de Doces de Nova Almeida vai ter quindim gigante

O evento acontece neste fim de semana, de sexta-feira (21) a domingo (23)

Festival de Doces de Nova Almeida vai ter quindim gigante

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Jansen Lube/Acervo PMS

A Praça dos Pescadores, em Nova Almeida, vai ficar ainda  mais animada e doce neste fim de semana. Por lá acontece a 6° edição do Festival de Doces de Nova Almeida, que tem início nesta sexta (21) e vai até domingo (23). Além das diversas barracas vendendo doces feitos por empreendedores locais, a festa terá também um quindim gigante.

Na sexta-feira o evento tem início às 16 horas. Já no sábado e no domingo, começa às 14 horas. O festival conta com cerca de 100 expositores com variados doces, dentre eles o famoso quindim da região, bolos, pudim, papa de milho, entre outros, e muita música para alegrar quem estiver no local.

Na sexta, a música fica por conta da Banda Fanfarra, Banda de Congo, pagode com o grupo Mistura Perfeita e show da cantora Dalzy Sales. No sábado, tem agito do Trenzinho da Alegria, Banda de Congo de Nova Almeida e shows com o Projeto Acústico e André Soeiro. Já no domingo quem se apresenta é a Banda de Congo de Nova Almeida, Barbara Black e a animada Batucada de Manguinhos.

Ainda no domingo, acontece a apresentação e degustação do “maior quindim do mundo”, que será feito por confeiteiras e doceiras que participam do evento.

A festa é realizada pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e conta com o apoio da Prefeitura da Serra por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Festival de Doces de Nova Almeida
Local: Praça dos Pescadores, Nova Almeida
Data: de sexta (21) a domingo (23)
Horário: a partir das 16 horas