Inova Serra e Game Dev ES: parceria em destaque no Innova Summit 2024

O evento é destaque na América Latina

Inova Serra e Game Dev ES: parceria em destaque no Innova Summit 2024

Texto: Djeisan Maria - Foto: Freepik

Nos próximos dias 13 e 14 de junho, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, será palco do Innova Summit 2024, evento considerado essencial para o setor de inovação tecnológica e empreendedorismo para a América Latina.

Um dos participantes é o presidente da Associação Game Dev ES, Fabiano de Paula, que vai falar, no encontro, sobre a parceria contínua com a Prefeitura da Serra por meio do distrito de inovação, Inova Serra.

Fabiano, convidado pela Indie Hero para o evento, levará à mesa discussões sobre políticas públicas e o crescimento do mercado de games. Ele também vai compartilhar sua experiência em desenvolvimento de políticas específicas para o setor e na colaboração com entidades como o Sebrae ES e a Secretaria de Cultura do Estado.

“Este evento representa uma oportunidade única para discutir como o setor público e organizações como a Game Dev ES podem colaborar para impulsionar o ecossistema de games e tecnologia, enfatizando a importância da inovação inclusiva e sustentável para o desenvolvimento econômico e social”, afirma o presidente. A associação conta com dez empresas associadas, que estão inseridas em um mercado em ascensão.

O secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia da Serra, Pedro Trindade, ressalta a importância do evento, que segundo diz, é uma plataforma para troca de ideias, networking, capacitações e experiências transformadoras.

“A parceria com a Game Dev ES impulsiona a inovação tecnológica e empresarial na Serra e é muito importante mostrar a nossa experiência de parceria em um evento desse porte. Além de inspirar outros estados, demonstra o comprimento da Serra em avançar na inovação”, avalia Pedro.

O distrito é resultado de uma colaboração entre a Prefeitura da Serra, a comunidade acadêmica e a Associação de Empresários da Serra (Ases).