Inscrições para o programa InovaSerra Startups vão até sexta (9)

Serão selecionados até dez empreendimentos

Inscrições para o programa InovaSerra Startups vão até sexta (9)


Texto: Djeisan Maria - Foto: Freepik

Empreendimentos inovadores da Serra interessados em potencializar seu crescimento devem ficar atentos ao prazo de inscrição do programa InovaSerra Startups, que se encerra na sexta-feira (9). O credenciamento pode ser feito no endereço: https://airtable.com/appAZd2Vw2SsjLNOS/shrrjGXO6IIC0gP2U.

Serão selecionados até dez empreendimentos que possuam um modelo de negócio consolidado e com potencial de crescimento rápido. Essas startups receberão suporte para desenvolvimento em um período de 12 meses, sendo que metade desse tempo será voltado à capacitação e o restante do tempo a acompanhamento da atividade.

Os candidatos precisam necessariamente pessoas jurídicas, preferencialmente sediadas na Serra e entorno.

Em 2023, dez startups participaram do programa, que é uma iniciativa do Distrito de Inovação Tecnológica da Serra (InovaSerra). O Distrito é resultado de uma colaboração entre a Prefeitura da Serra, a comunidade acadêmica e a Associação de Empresários da Serra (Ases).

Metodologia

A capacitação vai ser feita com a metodologia TXM Business e as startups selecionadas poderão ter acesso a encontros, oficinas, cursos, palestras, em formato online e presencial.

A metodologia possui três etapas principais, que fornece aos participantes métodos e ferramentas para aplicação e obtenção dos resultados que alinham o negócio às necessidades de seus usuários e mercado de atuação.

Para tanto, trabalha-se com a perspectiva de identificação clara do DNA do negócio, a fim de garantir a autenticidade e analisar quais são as principais características que nortearão as demais estratégias.