IPS Itinerante orienta mais quatro Emefs sobre benefícios previdenciários

O projeto faz parte dos programas de pré-aposentadoria e educação previdenciária do Instituto

IPS Itinerante orienta mais quatro Emefs sobre benefícios previdenciários


Texto: Daniel Vargas - Foto: Divulgação

Um processo de benefício envolve vários pontos da vida funcional de um servidor, o que pode deixá-lo perdido em meio a tantas informações e procedimentos a serem realizados.

Para que não ocorra esse tipo de situação, o Instituto de Previdência dos Servidores da Serra (IPS) criou o projeto de pré-aposentadoria e educação previdenciária IPS Itinerante. Nele, são promovidas lives de orientação, como a que ocorreu nessa quarta-feira (27), com as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Aureníria Correa Pimentel, Carla Patrícia de Oliveira Paula, Jardim Bela Vista e São Diogo.

Durante a live, as Emefs puderam esclarecer dúvidas sobre os principais tipos de benefícios oferecidos pelo Instituto, tais como aposentadoria por tempo de contribuição, aposentadoria especial do Magistério e pensão por morte. 

Enquanto o conteúdo era explicado, os técnicos da autarquia respondiam às perguntas por meio do chat, o que proporcionou um atendimento muito mais dinâmico e ao encontro das necessidades dos servidores. 

Os temas foram ministrados pela diretora-presidente Christiani Vieira e pela assessora da Procuradoria-Geral Elaine Lima, sob mediação do diretor de benefícios previdenciários Marcio Miranda Rodrigues, da diretora administrativa e financeira Shirlene Pires Mesquita e da procuradora-geral Thatiana Butke Vianna. 

A professora de séries iniciais da Emef Carla Patrícia Jaqueline Rios de Freitas aprovou a dinâmica e o conteúdo da live.
“Facilitou a minha vida, primeiramente, em termos de tempo, já que, muitas vezes, não consigo comparecer ao Instituto, devido às rotinas de trabalho. Além disso, simplificou o entendimento de pontos que, para mim, eram complexos, e me forneceu orientações para que eu não chegue com pendências funcionais na hora de dar entrada na aposentadoria”, disse a professora.

Outra que elogiou a ação foi a coordenadora da Emef Aureníria Correa, Surama Cardoso dos Santos. “O atendimento surpreendeu não só a mim, como a todos da equipe. Até o cuidado com o registro de ponto foi enfatizado, que é uma questão que sempre alerto aqui na escola. Gostaria muito de ter o Instituto conosco, no ano que vem, trazendo o IPS Itinerante de forma presencial, para beneficiarmos ainda mais servidores”, relatou.