Mais 92 famílias receberam as chaves de seus novos lares, em Vila Nova de Colares

No total, 276 famílias vão receber a chave de suas novas casas

Mais 92 famílias receberam as chaves de seus novos lares, em Vila Nova de Colares


Texto: Mariana Santos - Foto: Samuel Chahoud

A manhã deste sábado (20) foi de muita felicidade e emoção no bairro Vila Nova de Colares, na Serra. A secretária de Habitação Cláudia Silva, e os outros secretários, realizaram a entrega das 92 unidades habitacionais aos novos moradores. 

“É com imensa satisfação que hoje celebramos a entrega das 92 unidades habitacionais de Interesse Social em Vila Nova de Colares. Este é mais um marco importante que simboliza não apenas tijolos e concreto, mas principalmente a realização de sonhos e a garantia de moradia digna para tantas famílias. 
A partir de agora, esses lares serão espaços de acolhimento, segurança e felicidade para todos que neles habitarão. Que este momento seja o início de uma nova etapa de prosperidade e união para toda a comunidade”, disse a secretária de Habitação da Serra, Cláudia Silva. 

As unidades habitacionais têm 40,26m². Cada bloco é formado por duas unidades no térreo e duas no primeiro andar. Ao todo, serão entregues 276 unidades e um investimento de quase 12 milhões de reais. 

A secretária de Obras, Isabela Roriz, também expressou sua felicidade ao realizar a entrega. “É uma honra estar aqui de novo. Eu realmente estou muito feliz. É muito gratificante fazer entregas da Assistência. Chegar aqui e ver as pessoas dizendo que não dormiram de ansiedade para ter a chave de casa é muito gratificante”, falou. 

Os imóveis foram construídos com recursos próprios da Prefeitura da Serra e o investimento foi em torno de R$ 4 milhões. As famílias contempladas foram selecionadas pela Sehab a partir dos critérios apontados pela política habitacional vigente. Antes da ocupação, houve reuniões para orientação dos moradores. 

“Sou mãe de seis filhos e uma delas é especial. Eu nunca perdi a esperança de um dia ter minha casa própria. Eu vim ano passado e meu nome não estava, mas eu chorei de alegria pelo próximo. Continuei orando e hoje estou aqui para receber a chave da minha casa. Eu só tenho mesmo a agradecer”, disse a nova moradora, Luciana dos Santos. 

O residencial engloba um total de 376 unidades. Teve suas primeiras 100 casas entregues em 2019, 96 unidades entregues em janeiro de 2024 e além destas 92, espera-se a entrega de mais 88 unidades.

O Decreto municipal de n° 4905/2023 trata dos critérios de elegibilidade e de seleção de famílias para priorização de demanda habitacional e de atendimento definitivo com a destinação de unidades habitacionais de interesse social localizadas no Loteamento Residencial Parque Vila Nova de Colares, observando o disposto na Lei Federal nº 11.977/2009 e alterações ao dispor sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida.