Programa InovaSerra abre inscrições para startups da Serra e da região metropolitana

Curso gratuito com duração de 12 meses está voltado para startups interessadas em acelerar seu desenvolvimento empresarial

Programa InovaSerra abre inscrições para startups da Serra e da região metropolitana


Texto: Marcelo Pereira - Foto: Shutterstock

Estão abertas as inscrições para o programa InovaSerra Startups, voltado para startups interessadas em acelerar seu crescimento e desenvolvimento empresarial. Elas deverão ser sediadas na Serra ou na região metropolitana de Vitória.

O prazo para se inscrever gratuitamente vai até 9 de fevereiro e a inscrição pode ser feita neste link: https://airtable.com/appAZd2Vw2SsjLNOS/shrrjGXO6IIC0gP2U

Os selecionados irão participar, durante 12 meses, de cursos sobre aprimoramento de negócios, totalmente adaptados para a realidade regional e terão à disposição um espaço colaborativo localizado no Enjoy Work Coworking, em Parque Residencial Laranjeiras.

O método utilizado é o da gestora de negócios capixaba BButton Ventures e será dividido em três etapas: primeiramente, um diagnóstico do projeto, seguido da criação de um plano de ação personalizado e, em seguida, o acompanhamento do projeto para impulsionamento e metrificação dos resultados.

“O projeto é de sumo importância para o desenvolvimento de negócios inovadores na cidade. Por meio desse projeto, estimulamos novos empreendedores, sejam estudantes ou qualquer um que possua ideias inovadores e disposição para colocá-las em prática, numa forma de apoiar este movimento. O programa auxilia esses empreendedores a concretizarem negócios de sucesso”, destaca o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Pedro Trindade.

Em 2023, dez startups participaram do programa, que é uma iniciativa do Polo de Inovação Tecnológica da Serra (InovaSerra), único distrito de inovação do Espírito Santo, que tem  fomentado empreendimentos tecnologicamente avançados e de baixo impacto ambiental.

O Polo InovaSerra é resultado de uma colaboração entre a Prefeitura da Serra, a comunidade acadêmica e a Associação de Empresários da Serra (Ases). Esse ecossistema abriga empresas, universidades, institutos de pesquisa, incubadoras e aceleradoras de startups, todas beneficiadas por incentivos fiscais que visam promover o desenvolvimento econômico e social da região.

Serviço:

Programa InovaSerra Startups

Inscrições: até 9 de fevereiro

Onde: no link https://airtable.com/appAZd2Vw2SsjLNOS/shrrjGXO6IIC0gP2U

Quem pode participar: startups da Serra ou da região metropolitana de Vitória