Serra 467 anos: saiba quem vai participar do Desfile Cívico-Escolar no aniversário da cidade

Exército, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, guardas civis municipais de oito municípios e estudantes de 18 escolas farão parte do evento marcado para sexta-feira (8)

Texto: Marcelo Pereira - Foto: Divulgação

Para celebrar os 467 anos da Serra, a Secretaria de Educação do município promove um desfile cívico-escolar nesta sexta-feira (8), feriado e dia de Nossa Senhora da Conceição, a padroeira da cidade.

O evento começa às 8h, com concentração na altura do prédio da antiga Prefeitura da Serra, em Serra Sede. O trajeto será em direção à praça da igreja matriz, pela avenida Getúlio Vargas.

Contará com a presença de estudantes e profissionais da rede municipal de ensino de 18 escolas, agentes das forças de segurança pública e de defesa e outras entidades.

Os agentes de segurança começarão a se concentrar no local a partir das 6h30. Já os estudantes, às 7h30.

Estão confirmados:

Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar

Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar

Sexto Batalhão da Polícia Militar (Serra)

Regimento da Polícia Montada da PM

Bombeiros

Grupo de Operações Táticas (GOT) da Polícia Civil

Guarda Civil Municipal da Serra

Guarda Civil Municipal de Vila Velha

Guarda Civil Municipal de Cariacica

Guarda Civil Municipal de Vitória

Guarda Civil Municipal de Viana

Guarda Civil Municipal de Anchieta

Guarda Civil Municipal de Presidente Kennedy

Guarda Civil Municipal de Itapemirim

O desfile contará com 1005 estudantes. São alunos do Ensino Fundamental, na faixa etária entre 7 e 14 anos.

Confira as Emefs participantes:

Emef Jorge Amado

Emef Professor Darcy Ribeiro

Emef João Calmon

Emef Paulo Freire

Emef Américo Guimarães Costa

Emef Dom José Mauro Pereira Bastos

Emef Rubem Alves

Emef Irmã Dulce

Emef Aureníria Correa Pimentel

Emef Integral Professora Eulália Falquetto Gusman

Emef Aldary Nunes

Emef Divinópolis

Emef Professora Alba Lilia Castelo Miguel

Emef Belvedere

Emef Dinorah Pereira Barcelos

Emef Flor de Cactus

Os Desbravadores da Serra também irão participar.

O cortejo dos alunos e agentes de segurança contarão com ritmo e performance dos grupos musicais Banda Marcial Manoel Carlos de Miranda, Banda Estrela dos Artistas, Banda Júnior da Polícia Militar do Espírito Santo, Banda do 38º Batalhão de Infantaria do Exército e Banda da Polícia Militar do Espírito Santo.

A previsão é que o desfile finalize às 10h.

O público contará com pontos de distribuição de água e banheiros químicos.