Sábado (17) tem vacinação sem agendamento na Serra

Haverá vacinação no Shopping Montserrat e no evento Serra + Cidadã

Sábado (17) tem vacinação sem agendamento na Serra

Texto: Amanda Amaral - Foto: Secom/PMS

A Secretaria de Saúde da Serra vai disponibilizar novamente um ponto de vacinação no final de semana. Não será necessário agendamento. É só chegar e se vacinar.

A vacinação acontece no Shopping Montserrat, em Colina de Larajeiras, no sábado (17), das 9 às 17 horas. Serão ofertadas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

É uma oportunidade para quem precisa atualizar o esquema vacinal. Mas vale lembrar que é importante apresentar documento pessoal, CPF ou Cartão do SUS. No caso da vacinação infantil, também é necessário levar a Caderneta da Criança.

Outras opções

Na Serra, também é possível se imunizar nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde do município, de acordo com o horário da Sala de Vacinação de cada uma delas.

Outra opção para o cidadão é o agendamento on-line da vacinação contra Covid-19, que abre vagas todas as segundas e quintas-feiras, a partir das 18 horas, no site da Prefeitura da Serra.

Confira os locais de vacinação no final de semana:

Sábado (17)

Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, das 9 às 17 horas.

Confira o público da Covid-19:

• Crianças de 6 meses a menores de 5 anos - a vacinação contra a Covid-19 agora faz parte do Calendário Nacional de Vacinação, portanto tornou-se obrigatória.

• A vacinação contra a Covid-19 agora só é recomendada para pessoas acima de 5 anos pertencentes aos grupos prioritários. Essas pessoas terão direito ao Reforço com bivalente semestral ou anualmente, de acordo com o grupo prioritário a qual pertence.

• Pessoas acima de 5 anos que não pertencem a nenhum grupo prioritário, podem completar o esquema primário (D1 e D2) se desejarem, mas não receberão reforço.

*Matéria atualizada às 13h39, em 16/02/24.