Serrá terá vacinação sem agendamento no feriado e no final de semana

Na sexta-feira (8), feriado municipal, a vacinação por livre demanda acontece no Shopping Montserrat

Serrá terá vacinação sem agendamento no feriado e no final de semana


Texto: Amanda Amaral - Foto: Secom/PMS

Na próxima sexta-feira (8) é o aniversário do município da Serra, que completa 467 anos, e o dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição. Mesmo sendo feriado municipal, a equipe da rede municipal de Saúde estará no Shopping Montserrat, das 10 às 17 horas, aguardando as famílias que precisam se imunizar. 

Localizado em Colina de Laranjeiras, o Shopping Montserrat também será uma opção para se vacinar no sábado (9), só que desta vez das 9 às 17 horas. 

No mesmo dia, em outra região da cidade, o serviço será ofertado na Unidade Regional de Saúde de Serra Dourada, das 8 às 14 horas, durante o mutirão de serviços Serra + Sáude. 

Domingo (10) também será dia de se vacinar, e no Shopping Montserrat isso será possível das 10 às 17 horas. 

Para todas as opções acima, não é necessário agendar previamente, é só chegar e se vacinar. Serão ofertadas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, além de doses contra influenza (gripe) e Covid-19.

Vale lembrar que é importante apresentar documento pessoal, CPF ou Cartão do SUS. No caso da vacinação infantil, também é necessário levar a Caderneta de Vacinação da Criança.

Outras opções 

Vale destacar que também é possível se imunizar de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde do município, de acordo com o horário da Sala de Vacinação de cada uma delas.

Outra opção para o cidadão é o agendamento on-line da vacinação, que abre vagas todas as segundas e quintas-feiras a partir das 18 horas, no site da Prefeitura da Serra

Confira os locais de vacinação no final de semana:

Sexta-feira (08)

Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, das 10 às 17 horas. 

Sábado (02)

Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, das 9 às 17 horas. 

Unidade Regional de Saúde de Serra Dourada, durante o evento Serra + Saúde, das 8 às 14 horas.

Domingo (03)

Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, das 10 às 17 horas. 

Confira os públicos da Covid-19 e influenza:

COVID-19

1ª dose: pessoas a partir de  6 meses;

2ª dose: pessoas que receberam a D1 de Pfizer, Covishield (Astrazeneca) e Janssen há 56 dias; pessoas que receberam a D1 de Coronavac há 28 dias; crianças que receberam a D1 de Pfizer pediátrica há 56 dias; crianças que receberam a D1 de Pfizer Baby (Pfizer pediátrica menor de 5 anos) há 28 dias;

3ª dose: crianças que receberam a D2 de Pfizer Baby (Pfizer pediátrica menor de 5 anos) há 56 dias;

1º Reforço monovalente: crianças de 3 e 4 anos que receberam Coronavac no esquema primário(D1+D2) e crianças de 5 a 11 anos que tenham recebido D2 há quatro meses; pessoas acima de 12 anos que tenham recebido D2 há quatro meses;

Vacina bivalente: pessoas acima de 18 anos que tenham recebido D2 ou algum reforço monovalente há pelo menos quatro meses; pessoas entre 12 e 17 anos pertencentes a grupos prioritários e que tenham recebido D2 ou algum reforço monovalente há, pelo menos, quatro meses.

INFLUENZA (GRIPE)

Toda a população acima de 6 meses de idade.