Serra ultrapassa marca de 200 mil consultas agendadas on-line

Agendamento é realizado por meio do Portal de Saúde, no endereço agendamentosaude.serra.es.gov.br

Serra ultrapassa marca de 200 mil consultas agendadas on-line


Texto: Djeisan Maria - Foto: Freepik

A Serra alcançou a marca de mais de 200 mil consultas agendadas pelo sistema eletrônico, entre abril de 2022 e novembro de 2023 , período de implantação da plataforma. 

O agendamento das consultas é realizado por meio do Portal de Saúde, no endereço: agendamentosaude.serra.es.gov.br, no qual as pessoas podem marcar também vacinas e exames de raio-x, além de ter outras informações sobre o histórico de atendimentos. 

A população tem utilizado bastante os serviços. A vacinação alcançou até o momento 1.127.444 agendamentos e nos Raio-X os números chegam a 50.820 . Além desses,  há também a marcação de a mamografia, que registrou 2.398 atendimentos online. 

Para realizar o atendimento, é só clicar na opção desejada e informar dados simples como CPF ou cartão do SUS e data de nascimento. Lembrando que é necessário estar com o cadastro atualizado na Unidade de Saúde para finalizar o agendamento. 

O secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia da Serra, Pedro Trindade, afirma que o sistema foi desenvolvido para facilitar a vida dos moradores que podem agendar consultas e exames sem ter de se deslocar a uma unidade. “Isso é bom para o cidadão ou cidadã e também para organizar melhor o atendimento nas unidades”, afirma Pedro. 

A secretária de Saúde da Serra, Fernanda Coimbra, destaca: “O agendamento on-line foi uma ótima iniciativa para dinamizar a rotina de atendimentos. Agora, além de poder realizar o agendamento presencialmente nas unidades, a população tem mais uma opção para acessar os serviços da rede municipal. Ele é simples e prático visando a dar mais comodidade aos cidadãos. O sistema também é dinâmico e se adequa constantemente a realidade do município com base na sugestão de pacientes, o que possibilitou mais de 200 mil agendamentos de consultas desde a sua implementação”, afirma Fernanda.