Carnaval 2024: quatro escolas da Serra vão desfilar no Sambão do Povo

Império de Fátima, Rosas de Ouro, Mocidade Serrana e Tradição Serrana vão representar o município na avenida

Carnaval 2024: quatro escolas da Serra vão desfilar no Sambão do Povo


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Secom/PMS

Os tradicionais desfiles do Carnaval de Vitória acontecem neste fim de semana no Sambão do Povo. E a Serra vai contar com quatro escolas representando o município na avenida.

As escolas Serranas que vão desfilar são Império de Fátima, Rosas de Ouro, Mocidade Serrana e Tradição Serrana. A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), está apoiando e dando suporte às agremiações.

Os desfiles têm início na sexta-feira (2) com as escolas do Grupo A. No sábado (3) é a vez do grupo especial. E, no último dia, domingo (4), acontece o desfile do grupo B.

Com o samba-enredo “Benze - Benditas Benzedeiras” a Império de Fátima, de Bairro de Fátima, será a primeira escola da cidade a passar pela avenida pelo grupo A, na sexta-feira, às 2h20, sendo a quinta escola da noite. 

No domingo, três agremiações da Serra vão desfilar pelo grupo B. A Rosas de Ouro, tradicional escola de Serra Dourada, será a segunda escola a desfilar, às 19h05,  levando o samba-enredo “Gente Floresta”.

A terceira escola da noite será a Mocidade Serrana, de Vista da Serra, que apresentará o samba-enredo “Na Terra do Abacaxi, Toquei Com As Mãos O Carnaval. O Eldorado de Sérgio Vidigal”, a partir das 20h10. 

Fechando os desfiles de domingo e o Carnaval de Vitória, a quinta e última escola a passar pela avenida será a Tradição Serrana, de Feu Rosa, que levará o samba-enredo “Toda Forma de Amor Vale a Pena”, a partir das 22h20.