Serra+Cidadã é adiado para sábado, dia 24, em Balneário de Carapebus
Os motivos são as fortes chuvas que atingem a Grande Vitória desde esta quinta-feira (15)

Texto: Secom
- Foto: Secom/PMS
O Serra+Cidadã, evento com diversos serviços ofertados nas comunidades da Serra, que seria neste sábado (17), em Balneário de Carapebus, foi adiado para o sábado seguinte, dia 24 de fevereiro.
Os motivos são as fortes chuvas que atingem a Grande Vitória desde esta quinta-feira (15), e o aviso meteorológico da Defesa Civil do Espírito Santo para novas precipitações também neste sábado (17), na Serra.
A próxima edição do Serra+Cidadã vai começar mais cedo, às 8 horas, e vai até às 16 horas, no mesmo local: av. Augusto Ruschi, 40, Balneário de Carapebus.
Entre os serviços oferecidos estão emissão de carteira de identidade, atendimento médico, vacinação, orientação jurídica, Procon Municipal, corte de cabelo, atividades para as crianças e muito mais.
Confira os documentos necessários para a emissão da carteira de identidade:
1ª e 2ª via
- Uma fotografia 3x4 com fundo branco (uso de roupa branca e óculos não é permitido nas fotos). No local haverá o serviço de forma gratuita para quem for tirar o documento;
- Certidão de nascimento ou casamento original e uma cópia simples;
- Comprovante de residência original e cópia simples;
- CPF obrigatório (atualizado de acordo com o estado civil) original e cópia simples.
Documentos opcionais para a carteira de identidade
O cidadão pode, ainda, acrescentar o número do RG, CNH, título de eleitor, carteira de reservista, tipo sanguíneo, cartão do SUS e carteira de trabalho no documento. Para acrescentar, basta levar os documentos originais e cópias.
Documentos necessários para emissão do cartão de estacionamento da pessoa com deficiência
- Cópia da carteira de identidade ou da carteira nacional de habilitação (CNH);
- Cópia do comprovante de residência emitido há, no máximo, três meses em nome da pessoa com deficiência (caso não esteja em nome do deficiente, deverá ser apresentado o documento do proprietário);
- Laudo médico com CID, com até seis meses de validade (original).
Documentos necessários para emissão do cartão de estacionamento do idoso
- Cópia da carteira de identidade ou da carteira nacional de habilitação (CNH);
- Cópia do comprovante de residência emitido há, no máximo, três meses em nome do idoso (caso não esteja em nome do idoso, deverá ser apresentado o documento do proprietário);
A emissão das credenciais de estacionamento será por demanda.