Covid-19: Ações de testagem rápida com agendamento na próxima semana

Neste sábado, às 16 horas, serão abertas 140 oportunidades para testar na segunda (24), na Multivix/Serra

Covid-19: Ações de testagem rápida com agendamento na próxima semana


Texto: Deborah Hemerly - Foto: Deborah Hemerly/Secom-PMS

É tempo de reunir todas as forças para ampliar tanto os serviços quanto os atendimentos de saúde às famílias serranas. Com foco nessa missão, de segunda a sexta, a Secretaria de Saúde da Serra, em parceria com uma faculdade e uma instituição técnica de ensino vai ofertar, diariamente, mediante agendamento on-line aberto às 16 horas, vagas para testagem rápida para a Covid-19.

Na Multivix/Serra, em Colina de Laranjeiras, o serviço é de segunda a quinta, das 9 às 16 horas, e, na sexta, das 9 às 14 horas. Por dia, estarão disponíveis 140 vagas, no gti.serra.es.gov.br/saude. Neste sábado, às 16 horas, serão abertas as oportunidades para testar na segunda (24).

A partir de terça (25), a ETEC passa a fazer parte das ações de testagem rápida para o novo coronavírus no município. Na primeira semana, o serviço vai acontecer de terça (25) a sexta (28), das 8 às 16 horas, na própria ETEC, em Portal de Jacaraípe. Diariamente, serão disponibilizados 140 testes. Também é necessário fazer o agendamento on-line, aberto de segunda a sábado, às 16 horas, no gti.serra.es.gov.br/saude.

Para ter acesso ao serviço será exigida a apresentação do comprovante de agendamento, impresso ou digital, do documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS.

Primeira semana

Na primeira ação de testagem rápida para a Covid-19 na Multivix/Serra, de terça (18) a sexta (21), foram realizados 634 testes. Desse total, 269 deram positivos.