Controladoria inicia Programa de Integridade nas secretarias da Serra

Iniciativa teve início na CGM e no Departamento de Administração de Materiais (DAM), da Secretaria de Gestão e Planejamento

Controladoria inicia Programa de Integridade nas secretarias da Serra

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

A Prefeitura da Serra, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), está dando mais um passo na promoção da boa governança com a implementação do Programa de Integridade.

A iniciativa, que teve início na CGM e no Departamento de Administração de Materiais (DAM) da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segeplan), tem como objetivo aprimorar os mecanismos de controle interno e fortalecer a cultura ética na administração pública municipal.

O Programa de Integridade é um conjunto de boas práticas que, quando adotadas de forma eficaz por uma organização, promove a ética, a transparência e o cumprimento das leis e regulamentos. No caso da Serra, o programa está sendo estruturado em quatro eixos principais: comprometimento da alta administração; instância responsável pelo programa de integridade; análise de riscos e monitoramento contínuo.

"A iniciativa demonstra o nosso compromisso com a transparência, a ética e a responsabilidade com o patrimônio público e irá contribuir para fortalecer a boa governança e melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados à população”, explica o controlador geral da Serra, Emiliano Ricas.

O programa será implantado gradativamente nas demais secretarias municipais, levando em consideração as especificidades de cada uma delas.