Desburocratização da Serra é modelo para outras cidades

O projeto que vem chamando atenção de investidores nacionais e internacionais faz parte do Serra Digital

Desburocratização da Serra é modelo para outras cidades


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação

A Serra vem se destacando no quesito empreendedorismo, seja no incentivo teórico visando a prática no futuro ou no agora com projetos que simplificam o licenciamento ambiental e urbanístico.

O projeto que vem chamando atenção de investidores nacionais e internacionais faz parte do Serra Digital, que consiste na modernização de requerimentos que consequentemente facilitam a adesão e tempo de resposta do usuário para procedimentos. 

No mês passado, o prefeito Sergio Vidigal foi reconhecido com o prêmio de Prefeito Empreendedor do Sebrae e não parou por aí. A secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente está em Brasília representada pelo secretário Cláudio Denicoli para apresentar nacionalmente os resultados que a Serra vem entregando como destaque na desburocratização no empreendedorismo no seminário Transformar juntos, uma iniciativa do Sebrae.  

A palestra que acontece nesta quarta-feira (27) vai apresentar o conceito, objetivo e resultado na prática do Serra Digital como a redução do prazo para emissão de alvarás de construção e licenças ambientais, a facilitação ao acesso das pessoas e empresas por meio dos serviços digitais, o ampliamento da transparência na concessão de licenças e alvarás, e como isso tem atraído o público de investidores. 

O projeto vai além e também tem consciência sustentável, visando reduzir a utilização de papel para procedimentos. Na parte que diz respeito a confiança, o Serra Digital amplia a segurança dos documentos, uma vez que eletrônicos, além de mais eficientes podem ser melhor protegidos. 

Claudio Denicoli espera que a participação da Serra no Brasil Mais Simples, Transformar Juntos, vai expor o modelo de fazer negócios para outras cidades do Brasil e ser exemplo para o país. 

“Visamos sempre facilitar a vida dos nossos empreendedores que buscam a Serra como endereço para sediar suas empresas, o crescimento da nossa cidade e claro a preservação do meio ambiente, vamos crescer sustentáveis em todos os sentidos”, disse”.