Espaço para as famílias: Revitalização da praça de Colina de Laranjeiras

A comunidade contará com academias, quadra, espaço pet, área de empreendedorismo, paisagismo entre outras melhorias

Espaço para as famílias: Revitalização da praça de Colina de Laranjeiras

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Deborah Hemerly/Secom-PMS

Está valendo a revitalização da praça de Colina de Laranjeiras. É isso, comunidade! Muita coisa bacana está acontecendo por lá e, em até três meses, será entregue para a população. Está entre os investimentos para este equipamento público a recuperação do parque infantil, com brinquedos novos e piso com grama sintética; a reforma total da quadra poliesportiva com direito a pintura, alambrado e traves; as calçadas e acessos receberão piso novo; o paisagismo promete ser de primeira, acompanhado pela implantação de pergolados.

Não para por aí: no local ainda terá a implantação de duas academias populares de inox; espaço pet; área de empreendedorismo; implantação de área multiuso, reformulação da iluminação com refletores de LED. Animados para ver tudo pronto?

Tudo indica que sim. Pois a novidade foi recebida com muitos aplausos na noite de terça (02), durante a assinatura da ordem de serviço de mais esse investimento feito pela Prefeitura da Serra. O prefeito, Sergio Vidigal, não só autorizou as melhorias que passam de R$ 1,2 milhão como também chamou a comunidade para conversar sobre a construção de uma escola no bairro, bem como de que forma utilizarão a área localizada ao lado da praça.

“Quem sabe do que precisa ser feito é a comunidade. Nosso papel é trazer esse diagnóstico e transformar isso em realidade para a população. Com a revitalização da praça de Colina de Laranjeiras incentivamos, sobretudo, a prática de atividades esportivas com a implantação do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef) da Secretaria de Saúde nesse novo equipamento. Vale a pena destacar que começamos com nossa Rua de Lazer na Avenida Eldes Scherrer Souza que, aos domingos, terá um lado interditado para que os moradores possam se divertir”, afirmou o prefeito.

Com cerca de 20 anos, o bairro Colina de Laranjeiras é um dos caçulas da Serra, que tem 465 anos. Um pequeno prodígio que, hoje, representa uma das áreas mais valorizadas do município.  E, no que depender da prefeitura, as melhorias não param por aí. “Estamos trabalhando na melhoria da sensação de segurança, com a implementação de mais de 400 luminárias de LED, entre outras ações que, em breve, lançaremos”, arrematou.

Mais de 40 praças revitalizadas na Serra

“Com essa ordem de serviço alcançamos a marca de 42 praças revitalizadas na Serra. Dessas, 18 já estão entregues e 24 em andamento. Além do campo, da recomposição do paisagismo, do espaço pet, da área de empreendedorismo, na  praça de Colina de Laranjeiras também terá duas praças: uma é chamada de academia de calistenia, que é aquela que faz exercício com o próprio corpo; e, a outra, multifuncional, com nove aparelhos em inox”, explicou o secretário de Serviços da Serra, Enio Bergoli.