Fiscalização Ambiental da Serra resgata macaco-prego após chamado de morador

Fiscalização levou o animal ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). Veja como pedir o resgate

Fiscalização Ambiental da Serra resgata macaco-prego após chamado de morador


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação/Fiscalização Ambiental

Um macaco-prego foi resgatado pela equipe do Departamento de Fiscalização Ambiental (DFA) na tarde desta segunda-feira (16), no bairro Boulevard Lagoa. O animal, um indivíduo jovem e aparentemente saudável, estava na residência de um morador, que o colocou em uma gaiola e acionou a fiscalização ambiental via aplicativo Colab. 

Ao chegar ao local, a equipe do DFA efetuou o resgate e levou o animal ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Barcelona, para receber cuidados veterinários e alimentação. Caso seja possível, o animal será reintegrado à natureza. 

Em situações semelhantes, quando um animal silvestre aparece em áreas urbanas, o resgate pode ser solicitado por meio do aplicativo Colab ou pelo telefone (27) 99951-2321. 

Estes canais podem ser usados também para denúncias de animais silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro. O serviço funciona todos os dias, incluindo feriados e finais de semana.

A população pode solicitar o resgate ou denunciar a presença de animais silvestres em cativeiro por meio do aplicativo Colab ou pelo telefone (27) 99951-2321. O serviço funciona todos os dias, incluindo feriados e finais de semana.