Iluminação pública da Serra tem canais exclusivos para manter a cidade iluminada
O aplicativo Serra Iluminação Pública é gratuito e de fácil acesso para registro de ocorrências
Texto: Roberta Pelissari
- Foto: Divulgação/Sese-PMS
Você sabia que o morador da Serra pode manter a cidade sempre iluminada? A prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços (Sese), possui canais exclusivos para que a população envie solicitação de troca de lâmpadas queimadas, avisar sobre lâmpadas acesas durante o dia ou quebradas. Nos últimos quatro anos, o município se tornou o maior parque de eficiência energética do Espírito Santo..
A solicitação pode ser feita pelo aplicativo Serra Iluminação Pública ou pelo telefone: 0800 000 0717. O aplicativo Serra Iluminação Pública é gratuito, de fácil acesso para registro de ocorrências e está disponível tanto para Android quanto para IOS. O serviço 0800 funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
A partir da demanda do morador é que as equipes vão até o local e realizam a troca das lâmpadas, mantendo a cidade bem iluminada e mais segura para a população.
O objetivo da Sese é de melhorar ainda mais os serviços, reflexo disso foi a substituição do formato do contrato de manutenção, ampliando as equipes de cinco para nove.
"O nosso intuito é proporcionar um atendimento mais ágil, com cobertura também nos finais de semana, implantando também modernos veículos e equipamentos de diagnóstico de falhas, atuando também de forma preventiva, o que sem dúvida trará um aumento da sensação de segurança a todos os munícipes", explica o secretário de Serviços Enivaldo Dias.
O secretário reforça ainda que a contribuição dos moradores é de grande importância e, em especial o respeito por nossos equipamentos e a abolição de práticas ilegais que geram inúmeros problemas nos bairros, deixando longos trechos apagados, o que demanda tempo para restabelecer, pois o município depende da concessionária local de energia.
Atendimentos
Em 2024, a Sese, por meio do departamento de iluminação pública realizou mais de 5 mil atendimentos dos mais diversos, envolvendo desde pequenas manutenções até obras de restauração por furtos de cabos de energia.