Inauguração de CMEI em Central Carapina com show de Daniel e Samuel

Esse será o 73º CMEI da Serra

Inauguração de CMEI em Central Carapina com show de Daniel e Samuel

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Nesta quarta-feira (11), o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, vai inaugurar uma supercreche para 300 alunos em Central Carapina. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João Carvalho de Souza vai atender crianças de até 5 anos.

Esse será o 73º CMEI da Serra. O evento de inauguração será às 19 horas, na rua Distrito Federal, e vai contar com a presença da dupla gospel Daniel e Samuel, que cantam sucessos como Você é Especial e Viúva Sem Nada.

Segundo o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, desde 2013, no início da sua gestão, já foram inaugurados 14 CMEIs e quatro EMEFs. “Já fizemos muitas entregas durante a gestão, mas não acabou. Continuaremos firmes dando ordens de serviços e fazendo inaugurações. A população merece o nosso trabalho sério e o nosso esforço para continuar sendo a cidade campeã em obras, mesmo em uma fase de recuperação econômica”, disse o prefeito.

Alto padrão

O projeto arquitetônico segue padrões do Ministério da Educação (MEC) e tem oito salas de aula. Todos os banheiros são adaptados para pessoas com necessidades especiais (PNE) e há calçada cidadã no entorno da unidade.

Além das salas de aula, o CMEI possui vestiários, cozinha completa, lavanderia, rouparia, lactário, sala de professores e diretor, sala de leitura, pátio coberto, área com playground, anfiteatro, estacionamento interno, entre outras instalações.

A unidade de ensino possui área total de 2.839,14 m² e área total construída de 1.211,92 m². O investimento para a construção dessa unidade foi de R$ 3,5 milhões, sendo R$ 2 milhões de recursos próprios da Prefeitura da Serra e R$ 1,5 milhão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O CMEI é fruto da demanda dos moradores locais no orçamento participativo.

Segundo o secretário de Educação, Gelson Junquilho, é uma grande alegria ampliar, ainda mais, a maior rede de ensino do estado. “São mais de 70 mil alunos que têm acesso a um ensino de qualidade e responsável na Serra, com uma política educacional que acolhe, com o propósito de ensinar e transmitir valores transformadores”.

SERVIÇO:

Inauguração
Data: Nesta quarta-feira, 11/03/2020
Horário: 19 horas
Local: CMEI João Carvalho de Souza (Rua Distrito Federal, s/nº, Central Carapina, Serra)
Show: Durante o evento haverá a apresentação da dupla gospel Daniel e Samuel