IPS realizará seu 1º Seminário Previdenciário
Servidores esclarecidos e Instituto reconhecido com certificação
Texto: Daniel Vargas
- Foto: Secom/PMS
Nos dias 18 e 19 de abril, o Instituto de Previdência dos Servidores da Serra (IPS) promoverá seu 1º Seminário Previdenciário, que contará com temas de grande relevância no segmento, palestrantes de renome nacional e muita troca de experiências entre os servidores e autoridades que estarão presentes ao Steffen Centro de Eventos, local especialmente selecionado para o congresso.
Serão disponibilizadas 200 vagas, distribuídas entre os servidores da Prefeitura Municipal da Serra (PMS), IPS, órgãos de controle e demais institutos de previdência capixabas. As inscrições deverão ser feitas até o dia 31 de março através do e-mail que será enviado às secretarias e entidades convidadas.
O 1º Seminário Previdenciário da Serra é uma ação do eixo Educação Previdenciária do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (Pró-Gestão RPPS) e tem o apoio da PMS e da Associação Capixaba dos Institutos de Previdência (Acip).
Além dos tópicos a serem debatidos, o público poderá prestigiar a cerimônia de entrega da certificação Pró-Gestão nível 2 ao IPS, uma espécie de ISO da Secretaria de Previdência que conta com quatro níveis e é recebido somente pelos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPSs) que cumpram com requisitos relativos a controles internos, governança corporativa e educação previdenciária.
Com o reconhecimento, o Instituto entrará na lista dos oito RPPSs do Estado a possuírem a certificação, daqueles 35 que estão em atividade. Em nível de Brasil, apenas 188 Regimes Próprios têm o Pró-Gestão, de um rol de mais de 2.100 existentes, provando o trabalho de excelência que vem sendo realizado pela equipe da autarquia.
“Estamos preparando o seminário com o máximo de carinho e profissionalismo. Isso porque o sucesso desse evento, ou seja, a participação, interação e repercussão em nosso ambiente de trabalho podem melhorar fluxos e impactar positivamente nos serviços que oferecemos”, disse a diretora-presidente Christiani Vieira.
Confira a programação em anexo