Mais uma edição do Sobre Pele - Plantão Dermatológico neste sábado (20)

Será a 3ª edição de 2023

Mais uma edição do Sobre Pele - Plantão Dermatológico neste sábado (20)


Texto: Rodolpho Paixão - Foto: Edson Reis-Secom/PMS

Acontece, neste sábado (20), das 8 às 12 horas, mais uma edição do "Sobre Pele - Plantão Dermatológico", no Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), em Jardim Limoeiro. Será a 3ª edição de 2023.

Todos os meses, uma edição do programa atende a pacientes que foram previamente agendados, para serviços dermatológicos. Neste sábado, cerca de 50 pessoas serão contempladas.

Os atendimentos de dermatologia são realizados por estudantes residentes da Emescam, devidamente acompanhados por seus professores. A ação é uma iniciativa da Prefeitura da Serra, em parceria com a faculdade de Medicina.

Para ter acesso aos serviços do "Sobre Pele - Plantão Dermatológico", que acontece sempre no último sábado de cada mês, os pacientes deverão ir à Unidade de Saúde mais próxima de casa, passar por uma consulta médica e, no caso de indicação para o especialista, o paciente será agendado.

A mais recente ação do mutirão dermatológico aconteceu em março. Foram 190 atendimentos realizados, entre os serviços de consultas com dermatologista e oftalmologista; e atendimento pré-cirúrgico para cirurgia vascular.