Dia do Gari: profissionais atuam todos os dias para manter a cidade limpa

A data destaca a importância destes servidores para as cidades

Dia do Gari: profissionais atuam todos os dias para manter a cidade limpa

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Divulgação Sese

Nesta quinta-feira, dia 16 de maio, é comemorado o dia do Gari, profissionais que trabalham incansavelmente para manter as ruas da cidade limpas. E aqui na Serra não é diferente, as equipes de garis da Secretaria de Serviços (Sese) atuam todos os dias nos bairros da cidade.

A data não apenas celebra o trabalho dos garis, mas também destaca a importância de sua contribuição para a saúde pública, e a qualidade de vida das comunidades.

“Hoje é dia de parabenizar os profissionais que mantêm os espaços públicos limpos e bem cuidados. Vocês são fundamentais para a qualidade de vida em nossas cidades, garantindo ambientes mais seguros e acolhedores”, disse o prefeito Sergio Vidigal.

Os garis enfrentam condições desafiadoras diariamente. Trabalhando sob o sol quente, na chuva, no frio , para manter as ruas limpas e seguras para toda a população. Além de lidar com toneladas de resíduos todos os dias, garantindo que sejam recolhidos e descartados adequadamente, contribuindo para a prevenção de doenças e para a preservação do meio ambiente.

Este dia é uma oportunidade de expressar gratidão pelo trabalho e dedicação desses profissionais na nossa cidade da Serra. A todos vocês, um feliz Dia do Gari e o nosso muito obrigado!