Novas papeleiras de postes são instaladas em Jacaraípe e Manguinhos

Cidade mais limpa e bem cuidada: cidadão feliz.

Novas papeleiras de postes são instaladas em Jacaraípe e Manguinhos

Texto: Grazieli Esposti - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

O lixo jogado em locais indevidos é um problema que gera muitos transtornos à população, indo desde proliferação de insetos e ratos, até mau cheiro. Isso sem contar com o fato de ofuscar a beleza dos espaços públicos, como acontece nas lindas praias da cidade, afastando os turistas, prejudicando o comércio e os moradores locais.

Pensando nisso, na manhã desta quinta-feira (9), a Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Serviços (Sese), instalou 11 novas papeleiras em postes do município. Foram oito em Jacaraípe e três em Manguinhos.

O secretário da Sese, Enivaldo Dias conta que esse trabalho de verificação da necessidade de novas instalações ou troca de papeleiras é constante no município, já que as mesmas sofrem com a degradação de vandalos e também do tempo.

"Na secretaria, temos um cronograma para verificar e fiscalizar essas demandas. Também atendemos aos chamados da população, quando nos é solicitado e comprovada a necessidade", salientou.