Passarela de Central Carapina recebe manutenção preventiva

Estrutura será interditada até o dia 27 de outubro pela manhã e à tarde; confira os horários

Passarela de Central Carapina recebe manutenção preventiva


Texto: Secom - Foto: Divulgação/vale

A passarela entre os bairros Central Carapina e Carapina Grande, na Serra, receberá manutenção preventiva desta quarta-feira (6) a 27 de outubro.  O objetivo é aumentar ainda mais a segurança de pedestres na travessia da Estrada de Ferro Vitória a Minas. A obra é executada pela Vale. 

Durante as obras, a passagem será interditada das 8h às 11h e das 13h às 16 horas, sempre de segunda a sexta-feira. O local será sinalizado, e o poder público acompanha a execução dos trabalhos e autorizou a interdição. Nos horários de interdição, os pedestres devem utilizar, preferencialmente, a passagem segura existente no viaduto na BR-101. 

Os serviços incluem reforma e pintura do piso e do guarda-corpo. Cabe destacar que a limpeza e capina foram realizadas nos meses de julho e agosto, conforme cronograma de manutenção periódica. 

Segurança ferroviária 

Além do investimento em obras e manutenção, a Vale realiza campanhas e ações de sensibilização por comportamentos seguros nas proximidades da linha férrea.

Entre as principais orientações estão atravessar a linha apenas em locais seguros e sinalizados e permanecer atentos para a sinalização quando estiverem perto da linha do trem.

Em casos de dúvida, a população pode entrar em contato com a Vale por meio do canal de atendimentos 0800 285 7000.