Polo UAB UnAC Serra recebe aula inaugural do curso de especialização em Gestão de Saúde

Evento será realizado neste sábado (22), sede do polo, em Valparaíso

Polo UAB UnAC Serra recebe aula inaugural do curso de especialização em Gestão de Saúde


Texto: Elton Lyrio - Foto: Sedu/Arquivo

Será realizada no próximo sábado (22), a partir das 9 horas, no Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Universidade Aberta Capixaba (UnAC), a aula inaugural do curso de especialização em Gestão em Saúde, na modalidade EaD (semipresencial). A Prefeitura da Serra ofertou 40 vagas para o curso por meio do polo. A carga-horária total é de 375 horas,

O curso é oferecido pela Superintendente de Educação a Distância da Universidade Federal do Espírito Santo (Sead Ufes) em parceria com os municípios participantes do Sistema Universidade Aberta Capixaba (UnAC).

O Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Universidade Aberta Capixaba (UnAC) é uma parceria entre a Prefeitura da Serra - por meio das secretarias municipais de Educação (Sedu), de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seicit) e de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) -  e a Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Inaugurado em setembro de 2024, ele beneficia servidores e cidadãos interessados na oferta de cursos de graduação, pós-graduação e aperfeiçoamento em diversas áreas na modalidade de educação à distância (EAD). 

O Polo UAB UnAC Serra fica na avenida Guarapari, s/n, em Valparaíso, dentro da Biblioteca e Centro Cultural Carlos Corrêa Loyola.