Prefeitura da Serra cancela Carnaval de 2022

Prefeitura da Serra cancela Carnaval de 2022

Texto: Secom/PMS - Foto: Secom/PMS

A Prefeitura da Serra informa que está cancelado o Carnaval 2022 na cidade devido ao número expressivo de casos confirmados nessa quarta onda de Covid-19: um aumento de 400% somente no município.

De acordo com o parecer técnico da Secretaria de Saúde da Serra, “ para balizar qualquer decisão sobre esse assunto, é preciso que se observe determinadas evidências, como a dificuldade de controle no acesso da população a essas festas, a ser observada com as experiências em outros municípios, estados e países e a ausência de aprofundamento nosológico sobre a doença”.

Cabe ressaltar que o município continua se empenhando em avançar com a vacinação contra a Covid-19, com o intuito de alcançar altas taxas de coberturas vacinais. Também ampliou a testagem em massa para o controle de casos.