Processos de consulta ao PDM e Certidão de Endereço Oficial disponíveis on-line

Processos de consulta ao PDM e Certidão de Endereço Oficial disponíveis on-line

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Reprodução/PMS

A Prefeitura da Serra avança no objetivo de digitalizar a gestão, reduzindo gasto com papel e dando celeridade a tramitação processual. Nesta linha, os processos de Consulta ao Plano Diretor Municipal e Certidão de Endereço Oficial já estão disponíveis eletronicamente.

A partir do próximo dia 22/03, só será possível fazer esta tramitação por meio digital. Diretor do Departamento de Planejamento Urbano da Serra, Rafael Guimarães informou que antes da digitalização todo processo demorava cerca de 30 dias e, agora, será possível ter uma resposta às consultas citadas em até uma semana.

Para fazer as solicitações, basta acessar: http://prefeiturasempapel.serra.es.gov.br/. Para obter as informações é necessário informar o nome completo, o número e o ano do processo a ser consultado e o CPF.

“O município torna todo o processo mais sustentável ao eliminar o papel. Nós também ganhamos tempo na tramitação dos processos, uma vez que não é mais necessário aguardar o deslocamento físico entre um setor e outro”, reforçou Rafael Guimarães.

Licenças em até 72 horas

A Prefeitura também já garante a emissão das licenças para novos empreendimentos em até 72 horas. A normativa que determina a mudança foi publicada na última terça e especifica que não será mais permitida a abertura de processos físicos de Aprovação de Projeto e Aprovação de Projeto Modificativo.