Programa 'A Vida Não Para' traz surpresas e emociona beneficiários do IPS

Uma das novidades foi a exibição de fotos de quando os aposentados ingressaram na Prefeitura

Programa 'A Vida Não Para' traz surpresas e emociona beneficiários do IPS


Texto: Daniel Nogueira Vargas - Foto: Daniel Nogueira Vargas

A quarta-feira (13) foi, realmente, especial para os novos beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores da Serra (IPS). Além de serem homenageados com certificados e um delicioso café da manhã, eles participaram de uma palestra do Programa A Vida Não Para, que contou com reflexões sobre projeto de vida e gratas surpresas.
Dentre as novidades, a exibição de fotos de quando os aposentados ingressaram na Prefeitura, momento que rendeu risadas e sentimentos nostálgicos. Outra surpresa foi a presença de uma ex-servidora que se aposentou em 2017 e pediu para conhecer o Programa.
“Na época em que aposentei, não existia esse tipo de ação. Fiquei sabendo através da minha irmã Sandra Maria de Araujo, uma das homenageadas de hoje. Digo uma das, já me incluindo. Foi muito bom. Pude rever meus amigos Wellington e Helder e, agora, posso colocar meu certificado num quadro”, disse a beneficiária Vera Lúcia de Araujo França.
Outra que aprovou o atendimento do IPS foi a ex-professora de séries iniciais Maria Lúcia do Couto Costa. 
“Foi de muita delicadeza, desde que dei entrada no benefício. Senti-me, de fato, acolhida. E, hoje, não foi diferente. As orientações foram muito importantes para que eu entendesse a necessidade de viver o novo ciclo de forma plena. Por isso, vou aproveitar meu tempo livre utilizando uma das estruturas que o município me oferece, a academia popular”, afirmou Maria.
As orientações mencionadas pela beneficiária foram passadas pela assistente social Lucinéia Vermeulm Silva. O evento teve ainda a mediação do diretor-presidente Wellington Freitas, do diretor de previdência Alex Sandro Rocha Trento e da diretora administrativa e financeira Elaine Lima, além do suporte da chefe do Departamento de Benefícios Aline Querino Resendes e do assessor técnico Helder Catarino da Silva Tavares.