Fim de ano: morador da Serra tem local gratuito para desapegar de móveis inservíveis
Todos os móveis e eletrodomésticos inservíveis recolhidos pelo serviço são levados ao projeto João de Barro
Texto: Roberta Pelissari
- Foto: Roberta Pelissari
Fim de ano chegando, momento em que muitas pessoas aproveitam para trocar móveis e eletrodomésticos em casa. E para o morador que tiver com aquele móvel ou utensílio ocupando espaço em casa, mas não sabe o que fazer, na Serra tem opções de realizar o descarte de forma adequada.
Se tiver urgência o morador pode levar o item no projeto João de Barro, localizado em Novo Porto Canoa, que funciona das 8 às 17h, de segunda a sábado. O João de Barro é um ponto de entrega voluntária (PEV), onde o morador pode descartar gratuitamente entulhos de construção, resíduos de podas, corte de árvores e volumosos.
O local também recebe móveis e eletrodomésticos inservíveis como geladeira, fogão, sofá e moveis inservíveis em geral. Neste caso, o morador fica responsável pelo transporte do item até o projeto.
Papa -Treco
Outra opção é agendar o recolhimento em casa com o serviço Papa Treco. O agendamento é via WhatsApp pelo número: (27) 98136-0194 ou pelo aplicativo Colab, que está disponível gratuitamente.
Lembrando que a equipe do Papa-Treco não entra na casa do morador para retirar o item. No dia e hora marcada, o morador deve retirar o item de dentro de casa e colocar na calçada ou área externa da casa. Se for condomínio na área externa ou estacionamento.
Todos os móveis e eletrodomésticos inservíveis recolhidos pelo serviço são levados ao projeto João de Barro, onde é realizada a destinação adequada. Os itens em boas condições de uso são doados as famílias cadastradas no CRAS.
“O serviço de recolhimento é gratuito e está à disposição dos moradores. Além de estar realizando o descarte adequado, o morador da Serra poderá ajudar muitas famílias, destaca o secretario de Serviços Enivaldo Dias.