Semana Mundial da Amamentação: Materno Infantil está com programação de segunda (01) a sexta (05)

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Deborah Hemerly/Secom-PMS

Na paleta de cores da saúde, agosto é dourado, em alusão ao aleitamento materno no Brasil. Estamos falando em padrão ouro para a alimentação infantil. Uma bandeira levantada, defendida e incentivada, pela Prefeitura da Serra.

Tanto é que, desta segunda (01) a sexta (05), as equipes de saúde do Hospital Municipal Materno Infantil (HMMI), em Colina de Laranjeiras, prepararam uma programação voltada para o tema, cuja semana é comemorada de primeiro a sete de agosto.

O hospital - que está há cinco meses em funcionamento com já 1.939 partos realizados - está lindo, e todo trabalhado no padrão ouro. Nesta segunda, o lançamento da Semana Mundial do Aleitamento Materno no Materno Infantil contou com distribuição de laços dourados, além da troca de informações sobre a importância da amamentação. Até a área externa do hospital está iluminada por luzes amarelas!

Nesta terça (02), está programada roda de conversa com as puérperas nas enfermarias; roda de amamentação conduzida por psicóloga, assistente social, odontopediatra, enfermeira, nutricionista e fonoaudióloga, além de sorteio de brindes.

O destaque da quarta (03), às 14 horas, vai acontecer uma live sobre “Nutrição Materno Infantil e Importância do Aleitamento Materno”, com a neonatologista Angélica Carvalho e a nutricionista Flávia Castiglioni. O encontro virtual será no Instagram @dreduardopereiras, aberto para o público em geral.

O tema do bate-papo da quinta (04) será sobre o “Vínculo entre Mãe e Bebê pelo Viés da Amamentação”, a partir das 14 horas, e oficina de shantala.

A sexta (05) será marcada por um ato de amor. Às 16 horas, acontecerá um grande ato de amamentação na área externa do hospital.