Serra + Cidadã: Mais de 500 vagas de emprego e atualização do Cadúnico

Ação vai acontecer neste sábado (19) na região de São Marcos II

Serra + Cidadã: Mais de 500 vagas de emprego e atualização do Cadúnico

Texto: Miranda Perozini - Foto: Edson Reis/SECOM

Para as pessoas que estão em busca de emprego e para aquelas que precisam atualizar ou fazer o Cadastro Único para receber benefícios, o Serra + Cidadã é uma grande oportunidade.

A Prefeitura da Serra realiza no próximo sábado (19), das 9h às 16h, um dia de mobilização em São Marcos e região, e vai levar dezenas de serviços para a comunidade.

Dentre esses serviços estão a abertura de novos Cadastros Únicos e atualização do CadÚnico, por parte da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e também a Agência Móvel do Trabalhador, a van da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) da Serra que vai até o bairro.

Serão mais de 500 vagas de emprego ofertadas no local e há oportunidade para recenseador, pedreiro, babá, confeiteiro, costureira, soldador, vendedor lixador de peças de metal, maçariqueiro, vendedor, mecânico industrial, além de outras funções.

A equipe da Seter também fará cadastros no sistema do Sine, assim como orientação para recebimento de seguro e para carteira de trabalho.

Já a Semas reforça a importância de manter o CadÚnico atualizado, evitando a suspensão dos benefícios de transferência de renda e outros.

No Serra + Cidadã, as equipes da Assistência Social também darão orientações sobre acesso a serviços socioassistenciais e benefícios, como Serra Social, Auxílio Brasil e Benefício de Prestação Continuada (BPC).