Serra + Cidadã: moradores de Cidade Pomar comemoram a chegada de serviços

Quarta edição do programa é mais um sucesso

Serra + Cidadã: moradores de Cidade Pomar comemoram a chegada de serviços

Texto: Miranda Perozini - Foto: Deborah Hemerly/PMS

A quarta edição do Serra + Cidadã foi um sucesso. Realizada nessa sexta-feira (23) e neste sábado (24), Cidade Pomar e região, o evento foi motivo de comemoração na região.

Elza Rocha Coutinho, 66, dona de casa e moradora de Eldorado, viu no evento a oportunidade de realizar uma consulta médica com o clínico geral.

“Me surpreendi com minhas taxas altas. Agora, vou acompanhar das orientações que recebi e procurar mais um médico”, comentou. A dona de casa também estava empolgada para aproveitar o que mais estava sendo oferecido pela Prefeitura.

“Vou aproveitar para cortar o cabelo e fazer a sobrancelha”, acrescenta. Dona Elza é um exemplo de como estavam os moradores de Eldorado e região nesta edição: empolgadas, engajados e ansiosos para participar de todos os serviços.

E foram muitos! Emissão de carteira de identidade, vacinação, testagem rápida, consultas com clínico geral e oftalmologista, cinema, inscrição de CPF, renegociação de dívidas, cadastro no CadÚnico e diversos outros.

Para o prefeito Sergio Vidigal, é uma honra realizar um evento deste tamanho para a população serrana. “O Serra Mais Cidadã não é um projeto meu, é um projeto da Serra. Aqui tem muito serviço que a população precisa, mas não sabe que tem direito”, comenta.

Além de aproveitarem tudo que o Serra Mais Cidadã tem de bom, os moradores da região saíram com mais uma boa notícia: Uma escola municipal chegará em breve naquele mesmo local.

“É muito especial que esse evento seja feito aqui hoje. Este lugar aqui, em breve, dará lugar a uma nova escola que atenderá toda a população da região. Esse espaço que antes era abandonado, hoje está cheio de cultura e amanhã, estará cheio de crianças com muita vontade de aprender”, declara o prefeito.

Relembre as edições anteriores

Moradores de diversos bairros da Serra tem recebido os benefícios do Serra Mais Cidadã. A primeira edição aconteceu em Planalto Serrano. A segunda em Feu Rosa e Vila Nova de Colares. Depois, foi a vez da
Grande Jacaraípe receber as equipes da prefeitura.

Quer saber onde será o próximo? Acompanhe os canais de comunicação da PMS, e venha para o Serra Mais Cidadã!