Serra lidera no ranking capixaba de investimentos em 2021

O município também lidera em recursos investidos em educação

Serra lidera no ranking capixaba de investimentos em 2021

Texto: Secom - Foto: Edson Reis/Secom

A Serra ocupa novamente a liderança do ranking anual de investimentos aplicados na infraestrutura local com recursos da ordem de R$ 200,4 milhões em 2021. Os dados foram revelados no anuário Finanças dos Municípios Capixabas, que analisou as contas de 76 municípios do Estado.

Os recursos investidos são provenientes de fontes diversas como, por exemplo, operações de crédito que no último ano somaram R$ 9,4 milhões. O município também lidera em recursos investidos em educação, que somaram R$ 494 milhões naquele período.

O prefeito da Serra comentou que a liderança na educação é consequência de investimentos em tecnologia e na realização de reformas de escolas. "Focamos muito o investimento em tecnologia e reformamos 80% das unidades escolares que temos. A tendência é que esse valor seja ainda maior em 2022 porque educação é uma prioridade no nosso mandato" disse Vidigal.

Segundo dados do anuário, a Serra também ocupou o segundo lugar em valores destinados à saúde com investimento de R$ 273 milhões. Sobre isso, o prefeito disse que faz parte de um planejamento do mandato. "O objetivo é construir seis unidades de saúde ainda neste ano. Então, devemos investir em 2022 mais do que em 2021 na saúde", pontou o prefeito.