Serra lidera ranking de cidades que mais investem no Estado pelo segundo ano consecutivo

Em 2022 a administração investiu R$ 364,3 milhões em melhorias na cidade

Texto: Melissa Künsch - Foto: Sagrilo/Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo o município da Serra lidera o ranking de municípios que mais investiram: em 2022 a administração investiu R$ 364,3 milhões em melhorias na cidade. Os dados são da 29ª edição do anuário Finanças dos Municípios Capixabas, da Aequus Consultoria.

O levantamento, que será lançado oficialmente ainda neste mês, aponta ainda que desde o início da atual gestão foi dado um salto em investimentos no município de mais de R$ 145 milhões – em 2021, quando também liderou o ranking, a Serra investiu quase R$ 219 milhões.

O prefeito Sergio Vidigal comemora o destaque no ranking e estima que em 2024 o município continuará na liderança.

“Nossa preocupação sempre foi manter um percentual alto de investimentos. Somando os anos de 2022 e 2023 vamos ultrapassar os R$ 570 milhões. A Serra hoje é o município que mais atrai investimentos, temos o maior PIB do Estado e somos os que mais geramos empregos. Essa ambiência nos permite atrair mais investimentos e, consequentemente, melhorar a vida da população serrana”, avalia o prefeito Sergio Vidigal.

Os investimentos são perceptíveis por toda a cidade. São obras estruturantes como drenagem e pavimentação de vias nos bairros e a construção da Rotatória do Ó; revitalização de praças e ampliação dos espaços de lazer nas comunidades; melhorias na Saúde com maior oferta de serviços; e escolas novas e revitalizadas; entre tantas outros benefícios para a população.