Serra realiza mutirão de acordos na próxima semana

O mutirão promovido pela PROGER oferece desconto em multas e juros

Serra realiza mutirão de acordos na próxima semana

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Nesta segunda (3), até na próxima sexta-feira (7), acontece o mutirão de acordos em execuções fiscais realizado pela Prefeitura da Serra por meio da Procuradoria Geral Municipal (Proger) e pela Vara da Fazenda Pública Municipal.

O mutirão é uma iniciativa da Dra Telmelita Guimarães, Juíza da Vara dos Feitos da Fazenda Pública Municipal da Serra e acontece no Fórum Cível da Serra, localizado no bairro São Geraldo. Telmelita falou sobre a importância da iniciativa.

“O Mutirão de Execuções Fiscais é um evento promovido pela Vara dos Feitos da Fazenda Municipal de Serra em parceria com o Município por meio de sua Procuradoria, visando uma solução mais rápida dos processos executivos fiscais, já que permite que os contribuintes em débito com o Município e que possuam ações ajuizadas, resolvam em um só ato sua pendência com a Justiça e com o próprio Fisco. Além disso, o Mutirão é um momento bastante oportuno para que o contribuinte inadimplente possa regularizar sua dívida, principalmente em razão dos benefícios concedidos pela Lei Municipal n. 5.406/2022, a qual, a depender do caso, possibilita descontos de até 100% sobre juros e multa, além do pagamento de forma parcelada”, disse.

A Juíza ainda ressaltou que mesmo aqueles que não possuam ações ajuizadas, poderão comparecer ao mutirão para a regularização do débito.

Procurador Geral da Serra, Harlen Souza acretida que com o evento todos os envolvidos saem vitoriosos. "Os contribuintes têm a oportunidade de regularizar seus débitos fiscais com descontos que chegam a 100% no juros e multa. Já o município antecipa arrecadação tributária com receita que será importante na incrementação de políticas públicas como saúde, educação e segurança. O Judiciário, por sua vez, consegue implementar a solução adequada de litígios, dando oportunidade aos contribuintes de resolver suas demandas sem a imposição de decisão de um terceiro que é o juiz", declarou.

O mutirão acontece durante toda a semana e vai contar com audiências de 09 às 17 horas. Os contribuintes poderão comparecer mediante intimação para audiência de conciliação ou independentemente de intimação, podendo aderir ao REFIS instituído pela Lei Municipal n. 5.406/2022.