Varrição mecanizada atingiu 815 km de ruas e avenidas em menos de um mês

O serviço recolheu mais de 35 toneladas de resíduos nas principais ruas e avenidas do município

Varrição mecanizada atingiu 815 km de ruas e avenidas em menos de um mês


Texto: Roberta Pelissari - Foto: Arquivo Secom

Na segunda quinzena de novembro, o município da Serra limpou aproximadamente 815 km de ruas e avenidas em sua operação de varrição mecanizada. O serviço recolheu mais de 35 toneladas de resíduos nas principais ruas e avenidas do município.

A varrição mecanizada contribui no processo de limpeza das principais avenidas da cidade e possui a capacidade de limpar até 50 quilômetros de vias por turno de trabalho.

Durante a varrição são recolhidos embalagens de plástico e de papel, folhas e areia.

O levantamento, feito pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços, corresponde ao primeiro mês de atuação da varredeira.

As principais rua e avenidas contempladas nestas operações foram: Avenida Eudes Scherrer, Talma Rodrigues, Norte Sul, Binário de Jardim Limoeiro, Paulo Pereira Gomes, Abdo Saad e Avenida Bicanga.

“A nossa missão é deixar a cidade cada vez mais limpa e proporcionar mais qualidade de vida para os moradores de nossa cidade", destaca o secretário de Serviços, Enivaldo Dias.

Além do típico trabalho manual, a varrição mecanizada realiza a limpeza preventiva nas sarjetas (dispositivos de captação de água pluvial) com um diferencial de contribuir com o escoamento das águas, evitando o entupimento do sistema de drenagem. 

Cronograma

A secretaria de Serviços (Sese) estabeleceu um cronograma inicial de trabalho com ruas e avenidas que estão sendo contempladas em horário noturno.