Veja o expediente da Prefeitura nesta segunda (5), dia de jogo do Brasil na Copa

Brasil entra em campo na Copa do Mundo às 16 horas

Texto: Secom-PMS - Foto: Freepik

Nesta segunda-feira (5), quando o Brasil entra em campo na Copa do Mundo às 16 horas, o expediente é especial na Prefeitura da Serra.

De acordo com o Decreto Nº 3.793, publicado na última sexta-feira (02), o expediente será das 8h às 13h. No entanto, os serviços essenciais ficam mantidos.

E vale destacar que a prefeitura está dedicada no atendimento às pessoas que sofrem em função das fortes chuvas e também no trabalho de prevenção. Neste domingo (4), o Gabinete de Crise foi instalado e equipes estão desempenhando suas atividades de forma intensiva para atender à população.

Veja o funcionamento:

ADMINISTRATIVO

SAÚDE

A Secretaria de Saúde da Serra informa que, nesta segunda (05), o expediente nas Unidades de Saúde será das 7h às 13 horas. O serviço de testagem no Laboratório Central Municipal, em Jardim Limoeiro, está mantido das 8h às 12 horas e das 13h às 18 horas.

Ainda de acordo com a Saúde da Serra, os serviços essenciais ficam mantidos, como no Hospital Municipal Materno Infantil (HMMI), em Colina de Laranjeiras; as Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) de Carapina, Castelândia e Serra Sede; bem como a Farmácia Central, em Jardim Limoeiro (das 7h às 19 horas).

EDUCAÇÃO
A Secretaria de Educação Municipal da Serra informa que devido as datas dos jogos do Brasil terem sido divulgadas após elaboração do calendário anual escolar, foram apresentadas algumas opções para as Unidades de Ensino quanto à condução das atividades escolares nos dias de jogos da Seleção Brasileira. Caberá à Direção, Conselho da Escola e Equipe Pedagógica a identificação de alternativa que melhor atenda às especificidades daquela unidade.

Entre as opções estão liberação dos alunos com reposição do dia letivo e realização de evento dentro da escola com agrupamento dos alunos para assistirem aos jogos.

As escolas enviam suas propostas à Gerência de Assessoramento e Controle de Fluxo Escolar (GEAF), que realiza a análise.

Auxílio Funeral
Todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados, horário de 8h às 20h.
Telefone: (27) 98166-0814

Plantão do Conselho Tutelar
Telefone: (27) 98166-0515

Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua - Centro POP
Telefone: (27) 98166-0161
Das 7h às 13h. Após esse horário, escala de plantão.

Abordagem Social
Telefone: (27) 98166-0494 (das 8h às 20h)

CRAS e CREA: funcionam das 8h às 13h.

Serviços funerários e abertura para visitação nos cemitérios municipais - atendimento normal, das 8h às 17h.

MEIO AMBIENTE E POSTURAS

Disque-Silêncio

Telefone: (27) 99951-2321 (das 16h às 2h)

Fiscalização de Meio Ambiente

Telefone: (27) 99951-2321 (das 18h a 0h)

Fiscalização de posturas

Telefone: (27) 99517-9126 (das 16h às 2h)

Programa Arca

O serviço de recolhimento de animais sem tutores que forem encontrados com ferimentos graves devido a atropelamentos e o atendimento de denúncias de maus-tratos podem ser solicitados pelo aplicativo Colab, e também pelo WhatsApp, das 8h às 17 horas, por meio do número (27) 98166-0447.

DEFESA SOCIAL

Atividades operacionais da Guarda Civil Municipal e dos Agentes de Trânsito:

Departamento de Operação de Trânsito

Telefone: 3252-3711 (das 7h às 21h)

Agentes trabalhando normalmente no monitoramento das vias

Defesa Civil

Telefone: 99938-9500 e 199 (Atendimento 24h).

Guarda Civil Municipal

Agentes trabalhando normalmente no atendimento às ocorrências e assistência à população.

Serviços:

A Secretaria de Serviços da Serra (Sese) esclarece que em virtude da mobilização das equipes de limpeza e serviços, por conta das chuvas, o cronograma de serviços semanal, que é divulgado na noite de domingo, será publicado até o final da tarde desta segunda-feira, 05.